Postagem em destaque

O Que é Fisioterapia Dermato-Funcional?

Normalmente quando se fala em Fisioterapia, automaticamente as pessoas pensam em uma atividade relacionada a tratamentos ortopédicos, pós...

terça-feira, 1 de março de 2016

O Que é Fisioterapia Dermato-Funcional?

Normalmente quando se fala em Fisioterapia, automaticamente as pessoas pensam em uma atividade relacionada a tratamentos ortopédicos, pós entorses, fraturas, AVC e por aí vai. É compreensível, pois a Fisioterapia se consolidou primordialmente nestas áreas (Traumato-ortopedia, Neurologia e Respiratória), mas assim como na Medicina a Fisioterapia tem um leque de especialidades ainda desconhecidas do grande público, como a Fisioterapia Ginecológica, Oftalmológica, Desportiva entre outras, e a Fisioterapia Dermato-Funcional, da qual irei dissertar brevemente sendo que, usando a abreviação FDF.
Segundo a definição do próprio CREFITO a FDF é uma especialidade que visa “prover, por meio de uma assistência profissional adequada e específica, as exigências clínico-cinesiológico-funcionais dos indivíduos com alterações nas funções da pele e estruturas relacionadas”. Traduzindo, a FDF visa promover o equilíbrio da pele e de suas estruturas anexas, melhorando e reestabelecendo suas funções e alterações inestéticas quando existirem, conduzido por profissional Fisioterapeuta qualificado.
E exatamente o que seria tudo isso? Simples, a FDF trata as indesejáveis estrias, a terrível e famigerada celulite, a tenebrosa gordura localizada, o temível envelhecimento da pele, as aterrorizantes manchas da pele (melasmas) entre outros e ainda realiza tratamentos pós-operatórios de cesariana, plástica de abdômen, lipoaspiração, hidrolipo, cirurgia facial, de mama, de varizes e demais cirurgias estéticas e reparadoras. Todo tratamento requer conhecimento profundo da fisiologia humana bem como de nossa anatomia e biologia para desenvolver um diagnóstico e tratamento adequado a cada uma das necessidades apresentadas. Para tal, o profissional requer um arsenal de equipamentos modernos regulados pela ANVISA e terapias manuais adequadas e especializadas.
Agora esclarecido “o que é FDF”, e com o verão presente, você já sabe que quando alguém lhe orientar a procurar um Fisioterapeuta para tratar a “tenebrosa gordura localizada”, não terá dúvidas que estará em ótimas mãos, mãos especializadas para lhe deixar preparada/o para o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.